H2H method | Hugo Miguel Fraga

09-12-2021

Componentes Terapêuticas e Técnicas do H2H method

- YESHUA REIKI emanação de energia cósmica ligada à consciência crística. Estando especificamente ligada a uma fonte estelar de cura, o canal, através da imposição das mãos, e por intervenção do electromagnetismo ligado às leis universais, opera a nível celular para restabelecer o princípio da naturalidade, equilíbrio e autoregulação dos elementos da Natureza no corpo.

- O SOM DA TERAPIA os harmónicos dentro de um espectro vocal alargado - baixo/contratenor - associados à riqueza tímbrica e poder sonoro, ressoam simultaneamente  ao nível das diferentes partes do corpo biológico e subtil, por forma a harmonizar e reequilibrar as frequências naturais dos orgãos e sistemas tecidulares, bem como dos centros energéticos.  A voz como elemento primordial na comunicação com o meu eu interior, puro, sem barreiras e bloqueios, vibrando no corpo a sonoridade do que nos define.

- DO SENTIR AO PENSAR AO AGIR - Poesia intuitiva personalizada para recodificação/resignificação de processos emocionais. Tomada de consciência e mudança de percepção de acontecimentos passados através da simbologia escrita e falada, que transporta a energia que transmuta.

- CORPO QUE FALA - consciência corporal aliada à sacralidade do corpo humano. O trauma/doença e sua somatização como forma de percepcionar e ganhar consciência sobre bloqueios emocionais, sendo o veículo de aprendizagem e auto-conhecimento activando a autocura do organismo. Aplicação de técnicas da Psicoterapia Somática e Biointegrativa e Nova Medicina Germânica (Embriologia, Filogenética, Ontogenia e Neurolinguística) como Grounding, Centering, Facing entre outras. A materialização do que pensamos e sentimos é fundamental para a conscientização e integração dos mesmos através da "palavra" falada, escrita ou dançada.

- TERAPIA DO MAR - a conexão com o corpo biológico como um sistema orgânico que funciona na perfeição, fruto dum processo evolutivo desde as procariontes aos dias de hoje e em plena conexão com a Terra, o Planeta Azul. Dá-se a fusão entre o ser e o planeta num reconhecimento mútuo. A Água do Mar, sendo o elemento em maior quantidade, quer no corpo humano, quer no corpo planetário que lhe deu origem, como meio de reconhecimento da sua origem abrindo-se o caminho para a transmutação, transformação e transcendência de ambos: Ser Humano e Planeta.

MESTRIA DA ESSÊNCIA - consciência, crescimento e estruturação pessoal com recurso a ferramentas de coaching de alta performance emocional, PNL, análise comportamental, entre outros. Orientações e metodologias de capacitação e acompanhamento de estratégias para concretização de objectivos específicos e alinhados com os propósitos de vida/missão.


O Heart to Heart method (H2H method), desenvolvido especificamente por Hugo Miguel Fraga, é direccionado para pessoas que tenham uma genuína vontade de se encontrarem e lidarem com tudo o que já viveram, numa entrega total a um processo desafiante, do ponto de vista emocional e que é alicerçado no sentir mais profundo de si mesmo.

O H2H method engloba recursos terapêuticos que estabelecem em primeira instância uma conexão entre os corações dos 2 seres, terapeuta e paciente, numa entrega total, despojada de crenças e julgamentos.

Tem como base o coração, o órgão mais vital para o ser humano, como ponto unificador da energia feminina e masculina.

A energia feminina proveniente da terra, que nos enraíza e envolve, sendo a semente da energia criadora do que materializamos.

A energia masculina proveniente do céu, que nos verticaliza e faz agir, sendo o tronco estrutural da materialização do que criamos.

O coração como ponto de contacto entre o céu e a terra, dentro do nosso corpo biológico.

No coração dá-se o enlace/abraço entre estas 2 energias, sendo o motor da expressão biológica da nossa matriz divina, a nossa essência. O movimento de dar e receber unidos num ponto que pulsa numa vibração sonora, que leva o líquido que cura, nutre e regenera, onde o fogo se transforma em água e a água em fogo de forma cíclica e contínua.

Conceptio Vero - Cum Unda Dabit Flammas Et Dabit Ignis Aquas.

Este acto de dar e receber, tão simples e inconsciente, transporta em si mesmo uma energia, que é recebida e acolhida no interior do ser humano, para depois ser transformada e devolvida a quem nos deu. 

É nele que se acolhe dentro o que vem de fora e donde se impulsiona para fora o que vem de dentro, neste movimento de ir e de vir dá-se a acção através do acolher e integração da emoção.

Este pulsar é o que nos permite estar vivos sendo o produto final de milhares de milhões de anos de existência neste planeta tão único e rico.

O assumir da vulnerabilidade e a sua expressão, como forma de conexão com a minha essência e com a essência do outro e com o colectivo, sendo algo que nos catapulta e potencia.

O toque, parte da mais pura essência de ambos, seres únicos e sagrados. Em ressonância com a energia primordial da criação divina no macrocosmos, o caminho é o do reconhecimento dessa mesma energia, que habita o microcosmos de cada um de nós.

Defendo que tudo na vida são oportunidades de aprendizagem, verdadeiras bençãos que tantas vezes desperdiçamos e às quais devemos estar eternamente gratos.

Abre o teu coração, integrando o passado, vivenciando o presente e perspectivando o futuro, tendo consciência que tudo tem o seu tempo e o seu espaço, que tudo foi, é e será imprescindível para toda a nossa existência na matéria.

Convido-te a embarcares nesta viagem de redescoberta de ti mesmo, da(s) tua(s) vida(s), da perfeição do teu corpo, do teu inconsciente, ao encontro da tua mais pura essência, abrindo o teu coração e agradecendo a dádiva que te deste e te deram, de poder estar vivo e te poderes partilhar em toda a tua essência mais divina e pura ... simplesmente ... AMOR.

Só depende de ti... Entrega-te ao teu fogo e às tuas águas!!!


1ª Consulta Gratuita

                  Consultas seguintes (até aos 18 anos - 30€ | Adultos - 50€)

Duração 90 minutos

Hugo Miguel Fraga

Terapeuta, mentor, atleta e treinador de pólo-aquático, engenheiro civil, gestor de sistemas de certificação, auditor, coach de alta performance emocional, PNL practitioner, analista comportamental, especialista em igualdade de género e criador do H2H method, Hugo Miguel Fraga é estudante em Psicoterapia Somática e Biointegrativa. No seu campo de acção multifacetado, desde cedo se distinguiu pela sua invulgar capacidade intuitiva e sistémica em dinâmicas de grupo e na optimização de recursos. 

Nasceu no Porto e formou-se na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Como atleta de pólo-aquático de alta competição destacou-se no Clube Fluvial Portuense onde foi várias vezes campeão regional, nacional, representando em todos os escalões, a Selecção Nacional.

A vontade inata de ensinar e integrar, leva-o a treinador de pólo-aquático onde teve a oportunidade de treinar equipas juvenis e séniores, destacando-se pela sua liderança dada pelo exemplo e abertura de comunicação.

Como Engenheiro Civil trabalhou na Iperforma, Arquitectura e Engenharia SA e Indaqua de Matosinhos.  Como Gestor e Auditor lidera, acompanha e audita todos os processos, equipas e sistemas de certificação, numa empresa portuguesa de referência a nível internacional, numa área específica da indústria eólica.

Desde criança se destacou pelos seus dotes vocais sem nunca lhe ter dado o devido valor e atenção. Nos balneários das piscinas fazia-se ouvir a cantar Madredeus, suscitando curiosidade e surpresa.

Em 2016 deu-se mais uma transformação na sua vida, após ter tido o privilégio e a oportunidade de acompanhar o seu pai numa fase terminal de cancro. Um processo muito bonito e abençoado para todos os que dele fizeram parte. Nesse acompanhamento permitiu-se conectar com um lado de si que tinha ficado esquecido e marginalizado: um amor que não tem nome nem explicação teve espaço e tempo para se fazer vibrar. Começou a aplicar as técnicas de Reiki que tinha aprendido, mas de forma intuitiva, sem regras ou pré-conceitos numa entrega plena ao processo que ocorria em si e no corpo de seu pai. O Yeshua Reiki começou a materializar-se e a integrar-se no corpo.

Em 2017 decidiu fazer um Workshop de técnica vocal com Ana Maria Pinto, que imediatamente lhe reconheceu propriedades únicas ao nível da qualidade e amplitude vocal, bem como da energia que lhe emanava nessa expressão. As aulas de canto foram-se desenrolando tendo sido desafiado pela ilustre professora de canto para fazer um recital de canto e piano. O concerto intimista, "Undae Mare", realizou-se a 27 de Setembro de 2017, com letras de algumas canções da sua autoria e composição musical de Ana Maria Pinto. Pelo meio efectuou a gravação do dueto "I see you if I love you", do álbum "Seven Songs for a New Earth", a convite de Ana Maria Pinto. Inicia-se a descoberta e exploração da sua voz e suas propriedades sonoras e energéticas.

Na NOVATERRA, Associação Cultural Arte e Ambiente, colabora desde 2018 na gestão, planeamento, mentoria e organização de diversas actividades. É um elemento dinamizador de parcerias com novas entidades de âmbito mais empresarial, com vista à criação e realização de novos projectos alinhados com o propósito da NOVATERRA.  Como cantor solista participa no coro Yarukma, onde desenvolve a dinâmica da expressão da criança interior em grupo. Interpretou várias personagens nos álbuns "Refúgio, A Arte de proteger a Floresta" e "Cancioneiro dos Animais", com especial destaque na canção do Javali. Realizou diversos workshops de consciência corporal para crianças e com o coro Mensageiros da Natureza.

A sua ligação à Água e em particular ao mar, desenvolvida e experienciada como atleta, aliada a uma sensibilidade corporal e intuitiva, trazem às suas terapias uma abordagem inovadora sobre a conexão do Ser com o Planeta e o elemento primordial de ambos, a Água. O Sagrado Feminino e Masculino nas suas terapias, têm raiz na consciência crística e na sua especial conexão com a natureza desde tenra infância.