Meditação pelo Planeta Terra

Próximas Meditações - 16 de Julho e 15 de Agosto (Lua Cheia)



A primeira Meditação pelo Planeta Terra teve lugar no dia 21 de Dezembro de 2014. Trata-se de um evento mensal em que a voz é assumida como um veículo de amor universal pela Mãe Terra.

Tendo presente a noção de que, tal como o Planeta tem influência sobre o ser humano, também o ser humano tem influência sobre o Planeta, faz-se uso de mantras sagrados, como om mani padme hum ou Abwoon D'Bashmaya, para gerar e nutrir a nossa intenção de amor puro pela Terra.

Na meditação, a Mãe Terra, como o próprio nome indica, é contemplada como uma Entidade Viva, os seus princípios bio-dinâmicos estão, portanto, impregnados de alma, e é a essa alma que se dedica a voz, no sentido de a amar, curar e fortalecer. Tendo então a voz e o poder de intenção como chaves, meditamos através da entoação de mantras, energizando a água, que é depois entregue por inteiro à natureza.


Gratidão ao Espaço Marabô que acolheu a fase inicial 

da Meditação pelo Planeta Terra!


Desde Dezembro de 2016 que a meditação decorre no Centro Cultural de Rio Tinto. As datas da meditação são marcadas mensalmente e divulgadas nas redes sociais.


A Meditação pelo Planeta Terra é guiada por Ana Maria Pinto.

Para a meditação é necessário um garrafa de vidro com água, uma vela e almofada.

ENTRADA LIVRE