Os Ciclos da Mulher e da Natureza

20 de Janeiro de 2019.

Local: Centro Cultural de Rio Tinto

Horário - 15:00 - 19:00

Tanto na cultura colectiva como na vida individual de cada mulher, houve uma grande reviravolta nos comportamentos do masculino e feminino, o que determinou também alterações no nosso funcionamento psíquico e físico. Vivemos numa altura em que cada vez mais, a energia feminina tem um papel menos activo na sociedade. O valor e atributos da mulher têm sido esquecidos e desvalorizados. É essencial relembrarmos esses valores e nos reconectarmos com a nossa própria natureza cíclica.

Este é um workshop de 4 horas de auto-conhecimento, teórico-prático, que inclui meditações e movimento corporal. É dedicado a todas a mulheres, que sintam tomar conhecimento sobre os comportamentos e noções básicas da sua própria natureza, escutar com mais presença a sabedoria do corpo e do feminil, activando o seu potencial interno e a sua ligação à natureza. Ao entender como cada ciclo nos afecta física / emocional / mentalmente possibilita-nos gerir melhor a nossa energia. Consequentemente empodera-nos como Mulheres, aumenta a auto-estima, compaixão e sabedora interna.

Breves noções sobre Qi / Energia / Yin & Yang

+ O ciclo menstrual / lunar e os elos que eles têm com os 5 Movimentos (visão Taoista) / 4 Elementos (visão Pagã), as 4 estações do ano e direções, etc.

+ Quais as nossas tendências físicas / emocionais / mentais a cada ciclo;

+ Óleos essênciais que podemos aplicar na menstruação, pré-ovulação, ovulação e pré-menstruação;

+ Os ritmos internos e externos e a importância em escutarmos e respeitarmos a sabedoria natural dos nossos corpos;

+ Meditações e Movimento integrativo.

Este workshop está destinado a todas as mulheres de qualquer idade, com ou sem menstruação!

: INFO :

+ Com Carolina Maria

+ Contribuição: 20€

Mais informações sobre Carolina Maria em:

https://www.projecto-mandragora.com/?fbclid=IwAR26tCoN2id8In5WZzkOQMm2GLWdrLgSRsnZyo2dY5_PlkbjzSAwaIA4dzs

-----

"As mulheres são como a Lua, mudamos gradualmente de dia para dia. Não podes ver todo o ciclo, apenas uma fase." - Miranda Gray