Mensageiros da Natureza - Coro de Crianças

Cantar, correr, saltar, sonhar, pensar, sentir ... Os Mensageiros da Natureza são um coro de crianças inovador, em que as várias formas de expressão artística se fundem para dar lugar a concertos sempre diferentes, divertidos e sobretudo, elucidativos, no que diz respeito à importância de sermos um só com a Mãe Terra!

Criado em Janeiro de 2018, os Mensageiros da Natureza são agora um grupo de 17 crianças, entre os 5 e os 11 anos de idade! Realizaram durante os anos de 2018 e 2019 26 concertos temáticos, estreando peças como "A Floresta" em colaboração com o Teatro de Marionetas de Mandrágora.

A música que cantam é original, de autoria de Ana Maria Pinto. Todas as canções relatam as Maravilhas da Natureza, sendo grande parte dos temas inspirados em poemas de crianças. "Cancioneiro da Água", "Cancioneiro da Árvore", "Uma camélia entre os lábios e os olhos", "A música do arco-írs", são alguns dos ciclos de canções que cantam! Sendo que os ritmos africanos estão sempre presentes, a música é resultado de uma fusão de música indígena, africana e da música clássica! 

Ensaios - Terças e Quintas das 19:00 às 20:00

Centro Cultural de Rio Tinto

É possível comparecer a um ou aos dois ensaios semanais.