Coros da Novaterra

A Novaterra tem 4 coros para todas as idades, todos com o propósito de reconectar o ser humano com a natureza atrav´es das Artes! Ensaiamos no Centro Cultural de Rio Tinto e temos as portas abertas para todos!  

Coros da Novaterra na Ilha do Faial - Teatro Faielense

Ensaios

Yarukma - Quartas-feiras das 21:21 às 23:00
Makawee - Quintas-feiras das 21:21 às 23:00
Kalindi - Sextas-feiras das 21:00 às 22:30
Mensageiros da Natureza - Terças e Quintas-feiras das 19:00 às 20:00

Cantar, correr, saltar, sonhar, pensar, sentir ... Os Mensageiros da Natureza são um coro de crianças inovador, em que as várias formas de expressão artística se fundem para dar lugar a concertos sempre diferentes, divertidos e sobretudo, elucidativos, no que diz respeito à importância de sermos um só com a Mãe Terra!

Criado em Janeiro de 2018, os Yarukma (expressão do coração/gratidão) são um coro misto com espaço para o experimentalismo e para a pura diversão! Toda a música é inspirada nas forças da natureza, as peças são temáticas com forte inspiração na improvisação e na dinâmica do próprio grupo. Trata-se de uma oficina da alegria, mas também da consciência...

Makawee - Menina da Terra, ou Mãe Generosa para os Lakota, é um círculo feminino com inspiração na música indígena e africana. Tal como os outros coros da Novaterra, as Makawee servem o propósito da reconexão do ser com a Mãe Terra, através do poder da voz e da expressão artística. O coro foi criado em Outubro de 2016...

As Kalindi - Filhas do Sol em sanscrito, são um coro juvenil feminino pleno de energia! Exploramos o canto e a expressão artística como via de auto-conhecimento e afirmação da força interior. Sendo um coro da Novaterra, os temas abordados nas canções são sempre a Mãe Terra!