Workshop de Música Esotérica

10:00 - 13:00
14:30 - 19:00

Com Francisco Moser e Inês Igrejas

Quantos de nós experenciaram o despertar da Alma através da música?
Sabias que a música pode ter uma cor ou que uma imagem pode ter um som? Que o nosso nível de consciência tem um som associado?
Neste workshop, vários elementos esotéricos e misteriosos da música serão revelados. Por detrás dos sons que formam uma peça musical, há elementos secretos que muitos já conheceram, mas que não nos são revelados nos dias de hoje. Da matéria à cura, a música também pode ser uma terapia e um reconhecimento de nós mesmos.
Através de uma profunda abordagem aos principais 7 níveis de consciência do ser humano e dos princípios e leis universais, vamos trazer à luz, partindo de exercícios práticos, os elementos esotéricos que nos permitem aperfeiçoar a criação musical, aperfeiçoando-nos como criadores.

Este Workshop é destinado a todos (músicos ou não).

Datas: 5 de outubro

Local: Centro Cultural de Rio Tinto - NOVATERRA, Associação Cultural Arte e Ambiente

Donativo: €35


Francisco Moser

Nascido em Lisboa, Francisco Moser é licenciado em Física pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, licenciado em Instrumentista de Orquestra pela Academia Nacional Superior de Orquestra e mestre em Música - Violino pela Universidade de Évora. Começou a estudar violino aos 7 anos mas só mais tarde decidiu dedicar-se verdadeiramente à música. Tem tocado com vários grupos de câmara e com algumas das principais orquestras do país.
A sua extrema sensibilidade fez com que desde cedo revelasse uma grande curiosidade para conhecer os mistérios do Universo e do ser humano, e a pergunta "Quem sou eu?" fizesse parte do seu quotidiano. Nos últimos anos descobriu as ciências do Yoga e do Tantra que, com uma prática perseverante, o ajudaram a responder a muitas questões e a crescer como pessoa. Surgiu então a aspiração de juntar a música com a espiritualidade e dedicar-se à Arte Objectiva. Encontrou no grupo ArtExtasia um conjunto de pessoas com o mesmo ideal e a mesma aspiração.

Inês Igrejas

Nascida no Porto, Inês Igrejas é mestre em Ciências Musicais, com especialização em Etnomusicologia pela Universidade Nova de Lisboa. A sua prática musical começou com o estudo do piano e do canto e foi durante 12 anos vocalista de um grupo de música folk portuguesa. Nos últimos dez anos dedicou-se, sobretudo ao ensino e à direção musical e nos últimos anos foi diretora do Conservatório de Música, de Dança e de Arte Dramática de Lisboa. Foi maestrina de um prestigiado coro infanto-juvenil com o qual conquistou duas medalhas de prata numa competição internacional de música, com mais de 2000 participantes. Ao longo da sua carreira artística apresentou-se em público com vários tipos de arte e foi convidada por duas vezes a dirigir para dois Presidentes da República Portuguesa.
Desde há 7 anos que se dedica ao estudo e prática do Tantra e vive a sua vida de acordo com esta filosofia, aplicando-a nas diversas formas de Arte, numa busca de praticar inequivocamente Arte Objectiva.